Mochilão ou Intercâmbio ? | Qual escolher ?

15:48

Olá todo mundo ! Quem não ama viajar ? Esse ano eu termino Ensino Médio e no começo do ano que vem eu quero fazer a minha primeira viagem internacional. Quando eu comecei a pensar na viagem, a primeira pergunta foi: Pra onde eu vou ? Quanto eu tenho para investir na viagem ? Faço um intercambio de três semanas ou um mochilão ? Fui procurar assuntos na internet sobre isso e não achei quase nada , o que me deixou bem chateada. 


Pra você conseguir decidir entre Mochilão ou Intercâmbio, você primeiramente tem que decidir o objetivo da sua viagem. Se você quer fazer compras, conhecer o lugar, se aventurar, aprender o idioma entre outras milhões de coisas. 
Se você está ai, pensando que o mochilão é mais barato, depende bastante, dependendo ele pode sair até mais caro que um intercâmbio. Eu vou dar uma "explicada" como é os dois, pra te ajudar a deixar as coisas mais esclarecidas na sua cabecinha. Vamos lá?!

 Imagem 


Mochilão

O mochilão não é recomendado se você ainda precisa aprender a língua, mas se você já sabe (pelo menos o básico) e não tem medo de ser arriscar, o mochilão é uma ótima escolha pra você aprimorar o idioma, fazer novas amizades e conhecer uma nova cultura.

O que eu acho mais legal no mochilão é que você pode fazer o seu próprio roteiro, ficar nas cidades o tempo que você quiser e sair um pouco desse negocio de agência de viagem de ficar apenas conhecendo os pontos turísticos mais populares.

O mochilão pode ser mais barata dependendo da moeda do lugar que você vai. Se você vai ficar em hostels ou em hotéis, se você vai fazer compras ou não, pra quantas cidades você vai e como você vai pra elas, quanto tempo você vai passar em cada cidade. Tudo depende, se você vai "luxar" ou não e o valor da moeda. O mochilão pode sim sair mais caro que um intercambio, mas também vai do seu objetivo de viagem, se você quer se aventurar e se libertar das agências de viagem o mochilão é uma ótima escolha.


Intercâmbio

O intercâmbio é pra você, que ainda precisa aprender o idioma e quer melhorar o seu currículo. Com o intercâmbio você vai conhecer uma nova cultura, mas isso te prenderá em um local só, com ele você consegue conhecer novas culturas apenas nos finais de semanas, pois durante a semana você provavelmente terá aulas o que te prenderá naquela cidade.

Intercâmbio você tem a opção de morar na escola ou na casa de família (que é mais barato), o preço de intercambio varia muito para onde você vai e quanto tempo irá fazer do programa. Agora vai uma foto que me define e que provavelmente todos que amam viajar !




Espero que vocês tenham gostado desse tipo de post, farei mais posts sobre viagem ! Quero dedicar esse post a três blogueiras lindas Carol Dornelas, Maria Julia e Beatriz Gomes. Um beijo e até o próximo post !

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Oii Lis amei seu post e muito obrigada por dedica esse post para mim ...Sucesso no seu blog ....Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia ainda esse termo mochilão auhshuas, muito bom!
    Acho q pelo simples fato de estar viajando já está bom, mas é claro tem cuidar com os custos, shuahusauh, tbm estou no terceirão, pretendo fazer uma viagem internacional!

    http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2015/01/top-10-melhores-filmes-de-2014-segundo.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, tenho um amigo fazendo mochilão e minha prima foi fazer intercâmbio, mas nem quer voltar a morar no brasil, eu quero muito fazer intercâmbio.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Linda *-* super amei o post e nem sabia sobre mochilão conheci agora .. :3

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe