DIFERENÇA ENTRE VEGANOS E VEGETARIANOS

18:45

Oi amigos, como vocês estão? Espero que muito bem !
Desde que parei o consumo de carne (post sobre a minha transição aqui) comecei a pesquisar muito sobre veganos e vegetarianos, o que é cada um e o que cada um consome pois eu sempre escutava esses nomes mas nunca sabia ao certo o que era cada.

 Obs: Lembrando que eu não gosto de usar esses termos, por isso normalmente uso consciência alimentar ou consciência da vida mas acho que é uma forma fácil de diferenciar um estilo de vida e uma alimentação e não de rotular uma pessoa como isso ou aquilo.



Vou dar um breve resumo do que é cada um pois para começar a introduzir mais desse assunto aqui no blog nada melhor do que começar do começo né?!

Vegetarianos 
O vegetariano não se alimenta de carne por algum motivo (ética, religião ou saúde) mas alguns consomem alimentos de origem animal, como ovos e laticínios por isso eles são divididos em alguns grupos:

Ovo-lactovegetariano: não utiliza carne mas utiliza ovos, leite e laticínios na sua alimentação.

Lactovegetariano: não utiliza carne nem ovos mas utiliza leite e laticínios na sua alimentação.

Vegetariano puro: não se alimenta de nenhum derivado animal.


Veganos
O vegano não consome nada de origem animal como, carne, xampu, roupas, produtos de limpeza entre outros, por isso que os veganos sempre estão pesquisando se o produto foi testado em animais, eles lutam pela liberação e não exploração dos animais! Ser vegano é um estilo de vida.

Lembrando que essa nova parte do blog não é para te influenciar á nada,  aqui no blog eu sempre compartilhei sobre a minha vida e agora não vai ser diferente!

No próximo post vou falar sobre o que são marcas: orgânicas, veganas e naturais mas me contem o que estão achando desses posts e o que mais querem ver por aqui ! 


Qualquer coisa que vocês precisarem, quiserem conversar ou sei lá só me chamar em alguma das minhas redes sociais porque eu tô sempre por lá, ou por aqui ou em todo lugar !! Beijos e até a próxima.



Me sigam nas redes sociais:

InstagramYoutube | Fanpage | Twitter | Loja | Snapchat: fotografandof

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Que bacana! Eu não sabia a diferença.
    Adorei o blog!
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa !!! Fico feliz que gostou, obrigada <3

    ResponderExcluir
  3. A diferença é total né, eu nunca saberia! Já quero ver sua próxima postagem. Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia dessas diferenças e fiquei feliz com esse post pois me ajudou muito.

    Beijos da Tati <3
    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe