minha transição para a vida sem o consumo de carne || consciência alimentar

12:29

Oi amigos, como vocês estão ? Espero que super bem !
Como aqui no blog eu falo sobre a minha vida, não tinha como eu deixar de fora a minha alimentação né?! Já faz dois meses que não como carne e eu me orgulho muito de estar dizendo isso! Nesse post vou contar um pouco sobre a minha transição e não, não estou aqui pra fazer você acreditar em nada, apenas para compartilhar a minha transição com vocês.

OBS: não gosto de usar o termo vegetariana então sempre uso consciência alimentar.

Desde o começo do ano tento introduzir essa alimentação á minha vida, mas quando o motivo não vem de dentro, nada vai pra frente, então não rolou.. antes de tentar novamente, pesquisei muito sobre alimentos, vi vários vídeos de receitas e fui pesquisando blogs e canais no youtube que falem sobre o assunto (querem post com indicações de canais ?!).De tanto ler sobre o assunto, já estava cortando aos poucos a carne, mas foi no dia 01/10/2016, que foi quando eu parei totalmente de comer carne, já não tinha mais vontade de consumir e os meu motivos já estavam gritando por uma alimentação melhor.
Eu cortei direto mas é porque eu sou dessas que não consegue ir cortando aos poucos, prefiro cortar direto e pronto e sempre funcionou melhor pra mim.


Mas não foi tão fácil assim no quesito "aceitação" dos outros, pois acho que em tudo que fazemos na vida sempre vai existir vários obstáculos que vão querer fazer você desistir, ainda mais porque estamos indo contra á um padrão cultural, principalmente se você, assim como eu, mora com uma família que consome carne, eles vão dizer um monte de coisa até perceberem que nada disso está afetando você e que os seus motivos não vão mudar. No final, é tudo tão gratificante que você simplesmente nem liga para esses obstáculos.

Eu não fui em nenhuma nutricionista mas nesse período eu fui ao médico fazer aqueles exames de rotina e estava tudo bem, mas também eu estava me alimentando até melhor do que quando eu comia carne, pois como sou eu que faço a minha comida, eu como nos horários certos e estou consumindo muitas frutas e verduras, meus pratos são bem coloridos hahaha

minha maior motivação

Eu não vi nenhum documentário com aquelas imagens fortes e também não acho necessário assistir para ter motivos! Minha maior motivação foi o Amigão (meu cachorro) depois que ele chegou na minha vida mesmo sem falar, ele me ensinou muitas coisas sobre a vida, me envolvi nesse mundo de proteção animal e quando caiu a ficha de que eu estava consumindo os amigos do Amigão, sempre que eu pensava em desistir, olhava pra ele e pronto, tudo estava bem, ele me apoiou mesmo sem saber. 



Estou tentando ao máximo parar o consumo de produtos com orgiem animal.

Se o seu motivo vir de dentro, você vai enfrentar qualquer obstáculo para chegar ao seu objetivo e defender os seus motivos! Não é só uma mudança nos hábitos alimentares mas uma mudança por inteiro! Se você estiver em transição e quiser conversar,  me chama por direct no Instagram que eu vou tentar te ajudar, estamos juntos nessa !




Me sigam nas redes sociais:

InstagramYoutube | Fanpage | Twitter | Loja | Snapchat: fotografandof

You Might Also Like

25 Comentários

  1. Eu acho que quando a gente realmente quer e se esforça a gente consegue. Eu não sei se conseguiria apesar de comer pouca carne, eu estou planejando parar de beber refrigerante apesar de consumir pouco e aumentar a quantidade de água que eu bebo.
    Achei muito legal você falar sobre sua experiência, agora gostaria que você falasse sobre as receitas e vídeos, quem sabe eu não me animo também. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ir cortando aos poucos e conhecendo diferentes tipos de suco e vitaminas <3 Espero que consiga amore e obrigada pelas dicas <3
      beijoss

      Excluir
  2. Faz muito tempo que eu tento parar de comer carne, porém sou dessas pessoas bipolares, sabe? Uma hora comer carne é o que eu mais quero e de repente eu não quero ver na minha frente. Gostei muito da sua atitude de parar de comer, parabéns pela força de vontade!

    ResponderExcluir
  3. Ohh bato palmas pra você de verdade, ações assim são exemplos de uma determinação inabalável, embora não seja fácil o importante é permanecer firme, eu já tentei cogitar a ideia... Mas não, não dá, não consigo e nem quero, mas admiro as pessoas que tomam tal posição e adotam o método. E sobre seu amigão... Já dizia o pensador que o cão é o nosso melhor amigo, adoro cachorrinhos <3

    ResponderExcluir
  4. Então, eu nunca fui chegada em carne, tanto que não sinto falta dela na alimentação, porém, minha família é extremamente carnívora e como nos reunimos bastante, sempre o prato principal é carne, e nós somos meio italianos sabe,se vc não come é pq não gostou rsrsrs então tenho uma certa dificuldade de deixar de comer a carne nessas ocasiões, por isso ainda não sou uma vegetariana.
    Agora, acho que vegana eu nunca chegaria a esse patamar pq amo de paixão leite de vaca rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também nunca fui chegada a carne vermelha, sempre gostei muito de frango mesmo hahaha
      Esse negócio da familia é sempre complicado né ?! Tô levando a minha comida agora se não fico sem comer hahaha
      beijos linda

      Excluir
  5. Eu não como diversos tipos de carnes, mas ainda assim como. Achei esse post bonito e encorajador para quem esta começando a excluir a carne da alimentação. Seu blog é lindo, já estou seguindo <3
    Beijos!

    umolharcriativo.com

    ResponderExcluir
  6. Achei teu post inspirador, principalmente pela maneira que fizeste tua escolha! Eu deixei de comer carne vermelha por problemas de saúde mesmo e já pensei várias vezes em abandonar de vez o consumo das demais carnes. Só tomo leite sem lactose ou de soja. Mas para abandonar de vez a carne eu preciso encontrar coragem de organizar uma dieta balanceada. Parabéns pela iniciativa!

    http://kissandcookies.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos juntas nessa, vou começar a dar dicas aqui no blog sobre isso também <3
      Obrigada por comentar sua linda !

      Excluir
  7. Achei muito legal a sua atitude de mudar a alimentação, principalmente o que te motivou a se ligar mais nesse mundo de proteção animal, mas sinceramente eu não consigo ficar muito tempo sem comer carne, então nem tento! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que lindo sua atitude. Você é muito forte por isso, eu não consigo ficar tanto tempo sem comer carne. Mas é como vc disse "se o motivo vem de dentro, você vai enfrentar qualquer obstáculo para chegar ao seu objetivo"

    ResponderExcluir
  9. Amei seu relato porque foi sincero e sem apelação de querer transformar as outras pessoas em você. Sinto que um dia passarei por essa transição também! Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  10. Ei Lis! Nossa, admiro demais seu exemplo viu? Acho muito bacana que consegue seguir uma dieta com restrição de carne e por motivos tão lindos como o seu. Força de vontade sempre ajuda né? Admiro mesmo que consegue parar de comer carne e cortar alimentos de origem animal, mas eu não consigo. Gosto muito de carne, de leite, de queijo e não como quase NENHUMA verdura, vegetal, tenho muita dificuldade em achar alimentos que goste. Então, para abandonar a carne, teria que fazer uma revisão total de hábitos alimentares, acho que não rola, mas quem sabe num futuro próximo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força de vontade é tudinho nessa vida !
      Tenta ir conhecendo o seu gosto, experimentando coisas com temperos diferentes e tudo mais, se um dia decidir parar e precisar de ajuda em alguma coisa só me chamar <3
      beijos sua linda e muito obrigada

      Excluir
  11. Lis, eu tô tentando iniciar a transição... ainda um pouco receosa, não estou pronta, sabe? Mas a principal dificuldade é que aqui em casa não sou eu quem preparo minha comida, pois minha rotina é mega corrida e a gente não tem condições de comprar muita coisa. Tipo, eu já conversei bastante pra tentarem substituir alguns alimentos por verduras, legumes, sabe? Nas compras mesmo. A gente compra tanta coisa sem utilidade... mas como eu sou a única que quer aqui em casa, ninguém me ouve. Eu iria gostar muito, muito mesmo de dicas de comidinhas mais fáceis, baratas, pro dia a dia, algo assim <3 Um super beijo, eu adoro teu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda, como você está ?
      Entendo como deve ser complicado mas vou dar dicas aqui sim sobre isso hahaha pois vivo algo bem parecido <3 Se quiser me chamar em alguma rede social pra conversar !
      beijos

      Excluir
  12. E não precisa de razão para fazer o certo, não é? Achei lindo esse "depoimento". A proposta de deixar de consumir produtos de origem animal parece que se tornou algo tão banal depois que virou uma moda em um sentido ruim da coisa. As pessoas olham torto e fazem comentários completamente desnecessários com relação a isso. Eu ainda não consigo me desapegar da carne vermelha, é bem difícil hahaha mas cuido muito com relação à marcas de cosméticos que prezam a vida dos bichinhos, acho que é o mínimo que eu posso fazer para contribuir.
    Post sensacional!

    www.umcontosemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo nesse comentário lindo ! <3
      Muitas pessoas não sabem nem da onde vem os produtos que consomem :/
      beijos e obrigada por comentar sua linda

      Excluir
  13. Que emocionante! É uma mudança nem desafiante, mas acompanhada de uma reflexão incrível. Esses dias vi uma animação brasileira que focava na extinção dos animais, nossa, chorei.
    E, sim, eu quero as indicações de canais, blogs e afins. 💙 parabéns!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe